Ju Lund escreve para antologia que resgata o vampiro sedutor e apavorante

Escritora está entre os 10 autores da “Coleção Sobrenatural” da Avec Editora.

DSCN0989Já pensou encontrar no forró uma pessoa misteriosa e sedutora que irá mudar sua vida para sempre? Mas, em nenhum momento esse encontro enigmático será belo. Após a festa, a descoberta fatal é a de que essa pessoa na verdade é um vampiro. Que só está interessado em uma coisa: o seu sangue.

Infelizmente para Lauren, esse encontro com o predador em pele de cordeiro trará consequências que a farão questionar seus próximos sentimentos. O que você faria no lugar dela?

Esse é o clima de horror pessoal e suspense que a escritora pelotense Juliana Lund, ou Ju Lund, passa ao leitor no conto “Anunciação”. Uma narrativa que faz parte do livro digital “Coleção Sobrenatural: Vampiros”, lançado no último dia 16 pela Avec editora

 

“Todos os gatos são pardos”

A proposta do conto é abordar o aspecto camaleônico do vampiro. Aquele ser demoníaco que se infiltra na cultura e nas festas humanas para seduzir e enganar vítimas desavisadas.

“Traz a ideia de que a noite ‘todos os gatos são pardos’, não sabemos nada a mais que as aparências.”, disse Ju.

Para a autora, o predador mais perigoso é aquele que pode facilmente se passar por uma pessoa misteriosa e sedutora, apenas para saciar suas necessidades básicas: a alimentação.

A escritora é a mais nova autora entre os 10 escritores a colaborar com a “Coleção Sobrenatural”. Um talento que junta-se a nomes de destaques na literatura fantástica brasileira, como Simone Saueressig, Giulia Moon, Duda Falcão, Carlos Patati, Marcelo Del Debbio e muitos outros.

 

Os vampiros na cultura pop

anne_rice_vampiro_lestatJuliana não ignora a influencia que clássicos tiveram em sua formação como autora.

“São muitas obras literárias favoritas que me influenciam para escrever sobre vampiros. Autores como Anne Rice sempre serão referenciais básicos”, afirmou Ju.

Mas destaca a importância dos escritores contemporâneos para o gênero de terror:

“Contudo tenho outras prediletas contemporâneas, tais como Charlaine Harris [autora de “Vampiros em Dallas”] e L.J.Smith [da série “Diários dos Vampiros”]. Filmes e séries de tv do gênero, assisto tudo!

Além de escritora, também é blogueira. Mantém atualizado o site Portal Ju Lund, onde os internautas podem encontrar matérias sobre literatura, entretenimento e mais informações sobre sua participação na antologia; além de entrevistas com autores.

 

Receita para uma boa história de horror

capaJu Lund já está acostumada a escrever sobre os mortos-vivos. Tendo escrito os livros “Doce Vampira” e “Vampiros de Alma”. Além de já ter colaborado com diversas outras coletâneas de contos.  Na “Coleção Sobrenatural: Vampiros”, faz sua colaboração mais recente a literatura e se propõe a pensar no exercício de tornar o vampiro capaz de causar ainda mais horror.

“A “Coleção Sobrenatural” investe no horror como seus principais focos independentemente de quais monstros irão figurar como protagonistas de cada volume. O número 1,  representa o medo e o identifica com os vampiros.”, comenta o organizador da antologia, o escritor Duda Falcão.

Essa foi à receita que Ju seguiu a risca para tornar “Anunciação” um conto ao gosto dos leitores, mas adiciona seus temperos especiais para aqueles que gostam dessa forma de entretenimento:

 “Tem mistério, sedução, romance e tudo aquilo que gostamos com pitadas de sangue! Já imaginou encontrar um vampiro no forró? Lauren sim e vocês nem imaginam…”

A “Coleção Sobrenatural: Vampiros” da Avec editora é compatível com Kindlle e as principais plataformas de leitura on-line. Está à venda por R$ 18,90 nos sites: Amazon, GatoSabidoJetBookKoboCulturaTravessaCuritiba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s